quarta-feira, 19 de maio de 2010

Centro Digital de Cidadania

Lira Angicalense no dia da Inauguração

Implantado em uma parceria da Prefeitura Municipal de Angical com a
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI). O Centro Digital de Cidadania (INFOCENTRO) Professora Stelita Mariani Passos, foi inaugurado no dia 10/08/2006, é um centro de acesso público à informática, local de livre acesso onde o cidadão pode utilizar os computadores para fazer trabalhos, conhecer diversos softwares, navegar e pesquisar na internet, etc. No Centro Digital de Cidadania (INFOCENTRO) Professora Stelita Mariani Passos o cidadão encontra informação, conhecimento, qualificação profissional e cultura através da tecnologia digital.
Oficina (curso Básico de Informática)

O CDC vem prestando diversos benefícios a comunidade Angicalense, dentre eles: impressão de 2ª via de boletos, trabalhos escolares e acadêmicos, agendamento e consulta previdenciária, inscrição para vestibular e concursos, oficinas (cursos de informática) dentre várias outras atividades.


Oficina (curso Básico de Informática)

Temos uma metodologia de funcionamento, onde cada cidadão tem direito a 30 minutos de acesso livre ou em caso específico de pesquisas escolares e acadêmicas, participação em cursos a distância o tempo de utilização poderá ser ampliado de 30 minutos para até uma hora. O acesso é gratuito é sem discriminação de qualquer natureza.



Acesso livre

terça-feira, 18 de maio de 2010

Angetes Comunitário de Saúde

Enfermeira Ana Célia, na palestra sobre Doenças públicas


No final de 2009, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Angical, foi concluído a primeira oficina direcionada a profissionais da área de saúde, "Agentes Comunitários de Saúde" (ACS). Onde o objetivo da mesma foi incluir os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no mundo Digital, proporcionando-os o conhecimento tecnológico e dando-lhes condições de manusear o computador; Orientando-os da importância de promover saúde e prevenir doenças. Incentivando-os na construção e manutenção de uma sociedade ativa, critica, culta e empreendedora.


Oficina Agentes Comunitário de Saúde